Cerveja & Páscoa? É claro que sim!

A páscoa vem chegando, e será que as cervejas harmonizam com as comidas típicas da data? Mas é claro que sim!🍺 🍫

Nós perguntamos e os cervejeiros nos deram excelentes dicas para apreciar as delícias de páscoa de uma forma bem única e especial.

O João indica a combinação da Ipê Amarelo, da Cervejaria 4 ÁRVORES, com chocolate branco contendo frutas, já que a acidez da cerveja ajuda a cortar a doçura do chocolate. Se for um chocolate com frutas amarelas, as notas frutadas da cerveja vão casar particularmente bem! Ele também recomenda a Velvet, da Ruradélica, combinando com chocolate 70%. O amargor e notas dos maltes tostados harmonizam por semelhança com as notas intensas do chocolate amargo.

O Maurício também dá a dica de combinar a Velvet da Ruradélica Ales, dessa vez com o chocolate orgânico de laranja da Mendoá Chocolates, que é uma delícia. Ele ainda sugere a Espresso Romano, colaborativa entre John Palmer, 4 Árvores e Festival da Cerveja POA combinada com um belo chocolate mentinha.

A Roberta sugere duas iguarias para combinar com as comidas de páscoa: a cerveja Pantera Negra RIS da Sapatista Cervejas Artesanais e também a Stout da DaLuz Cervejaria. Não tem erro!

O Alessandro indica a Toca Raul, da KNY Quality Beer, que é uma IPA leve para uma Páscoa um pouco diferente que o normal e também a Macalé, da Cerveja Polvo Loco, que fica uma maravilha acompanhada de um chocolatinho.

Já o Lisandro e a Cassiane, da Staunen Bier, sugerem sua Porter com pimenta – cerveja complexa com matéria prima exclusiva -, e a indicação é harmonizar com chocolate ao leite. Outra dica ainda é a American Pale Ale da Cervejaria Ordeo, de Caxias do Sul. Trata-se de uma cerveja interessante, bastante aromática, com drinkability muito bom. Harmoniza com espaguete ao molho de shitaki refogado ao alho e óleo.

Para fechar com ouro, o Janderson indica a Dumont Weiss da Old Captain Cerveja Artesanal, que não tem uma acidez muito alta e combina super bem com qualquer prato de peixe – um clássico da páscoa. Para harmonizar com os chocolates, ele também indica a Oatmeal Stout da La Birra Cervejaria, que entrega excelentes aromas.

Preparados para viver essas explosões de sabores? Boa páscoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s